“Ponte Neópolis (SE)/Penedo (AL) será um novo vetor de desenvolvimento para os estados”, comemora senador Alessandro

O valor estimado da obra é de 300 milhões, e o prazo estimado de execução é de 36 meses

O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) participou do evento de lançamento da licitação para a construção da ponte interligando Neópolis/SE a Penedo/AL. A solenidade foi convocada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta terça-feira (03), e contou com as presenças do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, do governador de Alagoas, Paulo Dantas, além de secretários, senadores e deputados de ambos estados.

“Parabenizo o governo federal pela sua capacidade de execução. O estado de Sergipe se sente extremamente contemplado pela obra, um empreendimento que é sonhado há décadas pela região. Será um novo vetor de desenvolvimento que vai se somar aos diversos investimentos feitos pelos dois governos”, comemora Alessandro.

A construção da ponte sobre o Rio São Francisco objetiva fazer a ligação entre as cidades de Penedo/AL e Neópolis/SE. A extensão da ponte é de 1,18 km com 18 metros de largura, duas faixas de rolamento, dois acostamentos, uma passagem de pedestres, uma ciclovia, além dos acessos. O valor estimado da obra é de 300 milhões, e o prazo estimado de execução é de 36 meses.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fez uma apresentação mostrando detalhes do projeto da ponte. A viabilidade técnica do empreendimento foi emitida pelo Controle de Qualidade de Projetos (CQP) do DNIT. “Certamente essa obra vai beneficiar todo o sul de Alagoas e todo o norte do estado de Sergipe, garantindo um novo acesso e a integração, especialmente para o turismo. Acreditamos que esse é um investimento muito importante”, reforçou o ministro Renan Filho.

Com a construção da ponte, o litoral nordestino da Bahia até Pernambuco ficará interligado. A obra estruturante representa um importante incremento ao turismo de parte significativa do Nordeste.

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.