“Pela família, pelo povo querido de Sergipe, assim eu prometo (guardar a Constituição e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, integridade e independência do Brasil)”. Com esse juramento, Laércio Oliveira (PP-SE) tomou posse nesta quarta-feira (01/02) como senador para um mandato de oito anos.
Após 12 anos como deputado federal, Laércio diz que encara o novo e instigante desafio em sua trajetória política com muita emoção, alegria e gratidão. O senador sergipano confirmou a criação de empregos e renda como as suas prioridades.
“Perseguirei todos os dias aquilo que falei às pessoas. Vou tornar real aquilo que preguei em todos os cantos. O senador do emprego será um senador de verdade. Nesse momento, a queda do desemprego e o aumento da renda das famílias são prioritários. Não pouparei esforços para honrar a missão a mim confiada. Serei um senador comprometido com todas as políticas que promovam o bem-estar de todos os brasileiros”, destacou em entrevista à imprensa sergipana pouco antes da solenidade de posse.
Laércio Oliveira também defendeu a votação de reformas na legislação para permitir o desenvolvimento do país. “O tempo é de reformas e a gente precisa enfrentá-las. Eu serei um dos defensores dessa pauta e esta Casa tem todas as condições de votar as reformas fiscal, tributária e administrativa. São necessidades que o Brasil tem, e o Senado tem uma responsabilidade muito grande de dar uma resposta à sociedade”, disse.
O senador ainda garantiu que espera trabalhar em conjunto com a bancada sergipana para melhorar a vida no estado. “Espero uma relação muito fraterna. Nosso papel é olhar para a nossa bandeira, o nosso povo e unir forças para alcançar o que todos os sergipanos estão esperando. Sou o senador do emprego e preciso desenvolver ações que criem novas vagas de trabalho. Sozinho não vou conseguir e preciso do apoio de todos. Vou buscá-los quando precisar e espero esta reciprocidade”.
Laércio fez questão de agradecer o apoio que recebeu ao longo de toda a campanha e até a sua posse, e disse que o gabinete no Senado Federal está de portas abertas. “A esperança prevaleceu e nós vamos transformar este sentimento em ações concretas, em favor e benefício do povo. Sergipe tem um novo gabinete aqui no Congresso e o senador chama-se Laércio Oliveira, o 111 que você acreditou!, resumiu.
Na Câmara dos Deputados, Laércio se destacou como relator de duas importantes leis na área econômica: o Marco Legal do Gás e a Lei da Terceirização. Por sua atuação, recebeu o prêmio de Melhor Parlamentar do Estado de Sergipe do Ranking dos Políticos e foi considerado por oito anos seguidos um dos Cabeças do Congresso Nacional”.
Nascido no Recife (PE), o novo senador por Sergipe é empresário, formado e pós-graduado em administração de empresas e foi presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE) por dois mandatos.
A chapa empossada conta com Janier Mota (PSD) como primeira suplente, e Fernando Carvalho (PP) como segundo suplente.
Por Assessoria Parlamentar