No último sábado (11), o projeto social Comunidade do Bem e a Igreja do Evangelho Quadrangular promoveram uma ação social de saúde e cidadania aos moradores do bairro Guajará, em Nossa Senhora do Socorro.
Os serviços ofertados na ação foram de atendimentos médicos, nutricionista, exame de vista, corte de cabelos e agendamento para emissão de carteira de identidade e título de eleitor. Mais de 150 atendimentos foram realizados na ação, beneficiando centenas de pessoas de baixa renda residente no Guajará.
O pastor David Reis que lidera a Igreja do Evangelho Quadrangular no bairro falou um pouco do que representou a ação. “Estou com muita alegria hoje, neste trabalho, nessa ação. A nossa igreja entende a importância e o papel fundamental no que se diz respeito ao âmbito social e ela abre as portal para atender pessoas que precisam, pessoas carentes para que possamos estar juntos com igreja inseridos na comunidade”, ressaltou ele.
A ação de saúde e cidadania é um dos programas do projeto social Comunidade do Bem chamado Saúde nas Comunidades que visa ofertar a população serviços básicos que é tão importante para a cidadania.
Para o coordenador da Comunidade do Bem, Uilliam Pinheiro, a ação foi um sucesso e cumpriu seu objetivo. “Essa é a missão da Comunidade do Bem, fazer o bem e atrair as pessoas para perto de nós, demonstrando nosso amor ao próximo como nosso Salvador Jesus Cristo nos ensinou”, afirmou Uilliam.
A Comunidade do Bem
O projeto Comunidade do Bem é uma instituição sem fins lucrativos que atua nos bairros periféricos de Nossa Senhora do Socorro. Atualmente, o projeto tem 03 ações permanentes que atuam com crianças e adolescentes e mulheres de baixa renda que são: aulas de karatê, aulas de futsal e aulas de ginástica. E ainda, tem ações periódicas como distribuição de sopa e oferta de atendimento médico e psicológico. Para conhecer mais as ações da Comunidade do Bem pode seguir no perfil do Instagram https://www.instagram.com/comunidadedobemoficial/
Por Redação