“A gente não concorda com a privatização da Deso”, posiciona Georgeo Passos

O líder da oposição na Alese reconhece a necessidade de investimento na Deso, mas o caminho não é a privatização

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Georgeo Passos (Cidadania) foi entrevistado pela jornalista Kátia Santana no podcast Casa de Sopapo e deixou claro seu posicionamento contrário a uma possível privatização da Deso.

Em matéria publicado no site Casa de Sopapo, Georgeo Passos reconhece a necessidade de investimento na Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso) para que a população seja melhor atendida, contudo, ele é contra a privatização da empresa, cuja venda vem sendo especulada há algum tempo.

“Sabemos que o serviço da empresa hoje deixa muito a desejar”, admitiu, em entrevista ao podcast Casa de Sopapo. 

Para o parlamentar, vender a Deso é sacrificar mais os sergipanos, em especial os vivem em locais mais distantes e pouco rentáveis, do ponto de vista financeiro para uma empresa privada. 

“Não é tão simples, porque temos regiões deficitárias e que dão prejuízo, isso é fato!. Imagine uma operação em um povoado onde se tem poucas casas, mas tem que manter o abastecimento de água”?, pontua.

Questionado pela jornalista Katia Santana sobre a relação da Deso com empresas prestadoras de serviços, Georgeo ressaltou a necessidade de haver mais transparência. “Tem coisas que precisam ser melhor esclarecidas, porque a comunidade precisa de serviço de qualidade”, disse o parlamentar.

Fonte: site Casa de Sopapo
Foto: Jadilson Simões/Agência Alese

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.