Quarta edição do ‘Sergipe é aqui’ será realizada no município de Estância

Os diversos serviços públicos serão ofertados por meio do Governo Itinerante, que concentrará ações na Escola Municipal Maria Izabel de Carvalho Nabuco D'Ávila

Acontece na próxima sexta-feira, 12, em Estância, região sul do estado, na Escola Municipal Maria Izabel de Carvalho Nabuco D’Ávila, mais uma edição do Governo Itinerante ‘Sergipe é aqui’, programa do Governo de Sergipe, organizado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, que leva para os municípios dezenas de serviços, ofertados por secretarias e órgãos da administração estadual.

A estrutura governamental, mais uma vez, será montada em um município do interior do estado para aproximar a população da gestão, além de acolher as demandas locais, executar e despachar atividades do governo. Na última edição do projeto, em abril passado, em Porto da Folha, na região do alto sertão, foram realizados 5.336 mil atendimentos. A expectativa é de que a marca seja repetida em Estância.

O ‘Sergipe é aqui’ tem como objetivo levar à população serviços públicos que normalmente ficam concentrados na capital, facilitando o acesso dos cidadãos a eles. Na edição de Estância, já está confirmada a participação de mais de 20 secretarias e órgãos. Alguns serviços serão novidades. Entre eles, a presença da Fundação Parreiras Horta, que estará com coleta de sangue para realização de cadastro de medula óssea, coleta de sangue para realização do PSA e com o projeto Protege para gestante, com exames como HIV, sífilis, toxoplasmose.

Entre os serviços que serão oferecidos também estão a emissão de RG e agendamento, RG inclusivo, antecedentes criminais, renegociação de dívidas junto ao Banese, abertura de conta, acesso a crédito fundiário, confecção do ID Jovem, exames, ultrassonografias, consultas, testes rápidos, além de assessoria jurídica e psicossocial, palestras. A meta é levar o ‘Sergipe é aqui’ aos 75 municípios sergipanos. As cidades contempladas até o momento foram Boquim, Propriá e Porto da Folha.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.