By Formulando soluções Web

“A única forma de eu ir para o bloco do Governo é se meu candidato se eleger”, diz Georgeo Passos

O parlamentar, que faz oposição ao grupo do Governo desde o seu primeiro mandato, em 2015

Iniciados os trabalhos para a nova legislatura na Assembleia, começa também a formação dos blocos na Casa. Mas, uma coisa já está definida: novamente, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), estará liderando o bloco oposicionista. O parlamentar, que faz oposição ao grupo do Governo desde o seu primeiro mandato, em 2015, possui experiência suficiente para conduzir mais uma vez o contraponto necessário.

Contudo, apesar de já definida a liderança e de todo seu histórico, ainda restam aqueles que têm dúvida sobre em qual lado Georgeo estará. Alguns, afirmam que o parlamentar poderia ingressar no grupo do Governo em algum momento. Mas Georgeo deixa claro que a única possibilidade de isso acontecer é com o resultado das urnas. “No dia em que o meu candidato vencer a eleição, aí sim estarei na situação”, afirma categoricamente.

“A única possibilidade de eu estar em um bloco de Governo é se o meu candidato vencer. Enquanto isso não acontecer, vou seguir o que dizem as urnas. E a leitura que eu faço é que, se estou apoiando um candidato e o povo não o escolheu para sentar na cadeira de governador é por que os sergipanos me querem na oposição. Ou seja, eu tenho que respeitar a decisão que veio do eleitor”, assegura Georgeo.

O deputado diz ainda que irá conduzir a liderança de oposição com bastante tranquilidade. Neste momento, já está dialogando com os colegas que farão parte do bloco – segundo ele, hoje cinco nomes estão confirmados, havendo a possibilidade de um sexto parlamentar ingressar na oposição. Longe de ter um perfil centralizador, promete fazer o que a maioria determinar, buscando o que for melhor para Sergipe.

“Esperamos um Poder Legislativo bastante atuante, que seja realmente uma caixa de ressonância da sociedade sergipana, e é assim que iremos nos comportar. A oposição será importante no Parlamento, pois é quem vai fazer o contraponto. O Governo tem uma ampla maioria e não terá dificuldade de aprovar seus projetos. Mas é importante ter a discussão com a oposição para fazer os apontamentos e buscar contribuir”, finaliza Georgeo.

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.