Advogado de Sergipe é indiciado por crime sexual contra colega de profissão

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP)

O advogado e conselheiro da Ordem dos Advogados de Sergipe acusado por uma colega de trabalho por estupro, foi indiciado por crime sexual, em Aracaju. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, nesta quinta-feira (21). Em depoimento, a advogada afirmou que o crime aconteceu em janeiro, após ela aceitar uma carona do colega.

Segundo a SPP, o inquérito foi instaurado no dia 5 de março e durante a apuração dos fatos foram tomadas todas as decisões cabíveis ao caso como requisição de perícias, oitivas e análise de imagens.

Na última segunda-feira (18), a advogada Bruna Hollanda renunciou ao cargo de conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB-SE). Ela se pronunciou publicamente pela primeira vez, através de uma transmissão ao vivo em uma rede social e afirmou que o motivo da renuncia foi a falta de acolhimento pela OAB.

Relembre
No boletim de ocorrência, obtido pelo g1, a advogada relata que, no dia 27 de janeiro, pediu ao suspeito, que foi seu colega de trabalho por sete anos, para acompanhá-la de um bloquinho de carnaval, que acontecia na Avenida Beira Mar, no Bairro Treze de Julho, até o prédio da sede da OAB, na Avenida Ivo do Prado, Zona Sul da capital, onde ela pegaria um carro de aplicativo, mas ele a teria oferecido uma carona. No caminho, disse que precisaria passar em casa antes de levá-la até seu destino. No apartamento, teria dado um tapa no rosto e empurrado a vítima, e cometido o estupro em seguida.

Após alguns dias, ela procurou uma ginecologista, que constatou várias lesões na genitália, além de herpes. A advogada registrou o caso no Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV).

À época, a OAB afastou o suspeito do conselho e abriu um processo ético disciplinar.

Fonte: G1 SE
Foto: SSP/SE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.