Alberto Macedo lidera iniciativa que cria o Código Municipal de Proteção aos Animais

A iniciativa é um marco significativo no compromisso da administração municipal em garantir o bem-estar animal

O município de Barra dos Coqueiros, está dando um passo importante no combate aos maus-tratos, abandono e exploração de animais. O prefeito Alberto Macedo, assinou o Projeto de Lei que cria o Código Municipal de Proteção aos Animais e encaminhará a proposta para votação e aprovação na Câmara de Vereadores. Esta iniciativa é um marco significativo no compromisso da administração municipal em garantir o bem-estar animal e promover a conscientização sobre a importância desse tema.

A medida abrange uma ampla gama de questões relacionadas à causa animal, entre as disposições mais notáveis estão as normas para a preservação e o manejo da fauna silvestre, o combate ao tráfico, o controle de Zoonoses e o controle reprodutivo de cães e gatos. Além de regulamentações sobre a criação responsável de animais de estimação, a promoção da adoção e esterilização.

O gestor municipal tem demonstrado o compromisso e preocupação com a referida questão desde o início de seu mandato. O Código Municipal de Proteção aos Animais é um testemunho do seu comprometimento em fazer de Barra dos Coqueiros um lugar mais seguro e compassivo para todos os seres vivos. “Este é o primeiro de nosso estado, um marco histórico tanto da gestão quanto da cidade”, ressaltou Hebert Pereira, secretário de Defesa Social da Barra dos Coqueiros.

Partindo deste princípio, o prefeito enfatiza a função social da propositura e revela suas expectativas. “Esse é um projeto pioneiro e que demonstra, na prática, a preocupação de nossa gestão com a causa. Espero que todos os vereadores tenham sensibilidade para compreender e aprovar esta medida que, não só protege os animais, mas também estabelece um ambiente mais saudável, seguro e acolhedor para todos”, avaliou Alberto Macedo.  

Próximos Passos

Com a implementação do Código Municipal de Proteção aos Animais, a Barra dos Coqueiros avança para uma nova era de responsabilidade e compaixão em relação à causa. A gestão planeja continuar promovendo a conscientização pública sobre os direitos dos animais e trabalhar em estreita colaboração com organizações locais de proteção animal para garantir a execução eficaz das regulamentações.

Por Lucivânia Pereira
Foto: Sara Madureira  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.