O senador Alessandro Vieira anunciou, nesta quarta-feira (21) no plenário do Senado, que aceitou o convite do Movimento Brasileiro Democrático (MDB) de filiar ao partido.
O convite partiu da emedebista Simone Tebet junto com o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga.
Com a chegada de Alessandro no MDB, a bancada do partido passa para 11 senadores e se torna a terceira maior da Casa, atrás apenas do PSD (14) e do PL (12).
Localmente, o senador Alessandro Vieira impõe uma derrota ao senador Rogério Carvalho que lutava para manter o MDB sobre o seu comando. Desde às eleições de 2022, o petista tem acumulado uam derrota atrás da outra na disputa política local.
Em nota, Alessandro explicou os motivos que o fizeram escolher o MDB. Confira:
Após reflexão cuidadosa e considerando o cenário político atual, anuncio minha filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Essa é um decisão necessária para fortalecer minha atuação no Senado Federal, nosso grupo político em Sergipe, e defender ainda melhor os interesses da população sergipana.
Meu desejo é promover uma política de resultados, baseada na ética, transparência e no interesse público. Reafirmo meu compromisso com a construção de um futuro melhor para todos. Continuarei trabalhando incansavelmente em busca de soluções concretas e implementação de políticas públicas eficazes. Estou determinado a usar essa nova plataforma como uma oportunidade de amplificar minha voz e defender as demandas e aspirações daqueles que represento.
Em Sergipe, juntamente com os parceiros que permanecem no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e na Federação PSDB/Cidadania, seguiremos ainda mais fortalecidos, com nosso compromisso de trabalhar arduamente em prol do progresso e do bem-estar dos sergipanos e sergipanas.
Senador Alessandro Vieira