A Revista Realce traz a informação em matéria publicada que o ex-deputado federal André Moura está usando sua influência em Brasília para que possa comandar a potencial federação a ser criada entre PP e União Brasil. Em Sergipe, o PP é comandado pelo senador Laércio Oliveira e o União Brasil por André Moura.
Confira abaixo a matéria publicada pela Revista Realce ou leia na integra acessando o link do próprio site da Revista Realce.
A bancada do Progressistas (PP) já definiu seu apoio à formação de uma federação com o União Brasil, criando o que seria a maior bancada da Câmara, com 106 deputados. Agora, resta que o UB delibere internamente se seguirá o mesmo caminho, o que deve ocorrer ao longo da semana. E em Sergipe as movimentações nos bastidores de olho no comando da federação estão intensas, de acordo com fontes da revista.
As informações são de que André Moura (UB) já estaria articulando em Brasília, reunindo aliados da sigla e mobilizando suas bases no Rio de Janeiro. Além disso, estaria utilizando sua proximidade com o ex-presidente Michel Temer (MDB) para consolidar seu nome à frente da federação entre o PP e o União Brasil em Sergipe.
Essa articulação leva em conta que Laércio Oliveira, seu concorrente pelo comando da federação, teria deixado o Partido Progressista desestruturado, com suas principais lideranças de malas prontas para deixá-lo.
A ideia dos presidentes nacionais é dividir o controle estadual da federação entre os partidos, seguindo critérios como o tamanho das bancadas no Congresso e a proporcionalidade. Já a presidência nacional da federação será exercida de forma intercalada, sem objeções para que esse rodízio comece pelo PP, sob o comando de Arthur Lira.
Atualmente, as maiores bancadas da Câmara são a do PL, com 99 deputados, e a federação do PT, PV e PCdoB, com 80. O União Brasil tem 59 cadeiras, e o PP, 47. Com a federação, essa nova força se tornaria a maior da Casa, totalizando 106 deputados.
Fonte: Revista Realce