O ex-deputado federal e presidente estadual do União Brasil, André Moura, fez fortes declarações na tarde desta sexta-feira (20) no evento chamado de “União por Sergipe”, onde estavam presentes os 24 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 161 vereadores eleitos pelo partido no pleito municipal deste ano. Presentes também o presidente nacional do União, Antonio de Rueda, e a deputada federal, Yandra Moura.
Durante o evento, André Moura confirmou sua disposição em disputar uma das vagas ao Senado em 2026, segundo informação publicada pela jornalista Rita Oliveira em sua coluna. Questionado por qual grupo político disputaria – se na base governista ou na oposição a Fábio Mitidieri – André disse que “disputarei com o meu grupo que está aqui”, se referindo aos prefeitos, vices e vereadores eleitos, deputados estaduais e federais presentes na confraternização do União Brasil.
Ainda em sua coluna, a jornalista Rita Oliveira trouxe declarações de André que afirmou não ter chance alguma dele voltar a ser aliado de Edvaldo Nogueira. “Edvaldo só vai conseguir a união se for ao contrário, se for contra ele. Não tem liderança nem grupo. E a partir de janeiro, quando deixar a prefeitura, não será ninguém”, alfinetou André.
As declarações vieram após o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, em confraternização com a imprensa, afirmar que irá trabalhar para unir o bloco governista dado que nas eleições deste ano o grupo de Fábio Mitidieri lançou três candidaturas a prefeitura de Aracaju e as candidaturas saíram derrotadas, além das mágoas que ficaram pelo ataques durante a campanha.
O ex-deputado federal ainda disparou “devia ter feito isso enquanto prefeito. Não agora, que não será mais ninguém” a ouvir a declaração de Edvaldo Nogueira de que a partir de janeiro andará pelo interior, participará de procissão e comerá galinha com prefeitos e lideranças políticas.
Ainda no evento de confraternização com as lideranças, André Moura disse que o objetivo do União Brasil é continuar se fortalecendo, elegendo ainda mais deputados estaduais e federais, ampliando a bancada que representa Sergipe no Congresso Nacional. “O desafio é grande, mas temos diversos nomes preparados e confiamos na capacidade de cada um para transformar sonhos em realidade e promover o desenvolvimento do nosso estado”, destacou.
Pelas falas fortes de Moura, o pleito de 2024 deixou feridas que dificilmente cicatrizarão e caberá ao governador Fábio Mitidieri o trabalho de unir o grupo para 2026. Será um trabalho difícil!
Por Uilliam Pinheiro
Com informações do site RO Acontece