By Formulando soluções Web

Após encerramento da greve, UFS retomará atividades no dia 9 de julho

O anúncio de encerramento da greve foi realizado na quarta-feira, 26

A Universidade Federal de Sergipe retomará as atividades acadêmicas no dia 9 de julho para os campi de São Cristóvão, Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Laranjeiras, após o período de greve dos docentes.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação da UFS, apenas o Campus do Sertão retomará as aulas no dia 15 de julho. Para todos os campi, as atividades acadêmicas do período letivo 2024.1 voltarão a ser executadas em sua totalidade, sem necessidade de ajustes.

A Prograd informa também que até o dia 05 de julho os calendários acadêmicos atualizados devem ser publicados.

A greve docente na UFS teve início no dia 13 de maio e, durante esse período, a instituição manteve em funcionamento todos os serviços essenciais, incluindo a garantia da alimentação estudantil por meio dos Restaurantes Universitários.

Sobre a greve 

Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) anunciaram nesta quarta-feira, 26, que vão encerrar a greve. A paralisação da categoria durou 44 dias e as aulas serão retomadas no dia 9 de julho.

De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), a decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária. C

Apesar da recomposição salarial continuar com um reajuste de 0% em 2024, a categoria conquistou alguns avanços. Na proposta do governo, foi oferecido o aumento de 9% em 2025 e de 3,5% em 2026, totalizando um reajuste de 12,5%.

Fonte: Ascom/UFS
Foto: Adilson Andrade/UFS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.