Assembleia Legislativa aprova criação da Agência de Desenvolvimento de Sergipe

Quatro deputados estaduais foram contra o projeto

A criação da Agência de Desenvolvimento de Sergipe – DESENVOLVE-SE – foi aprovada por maioria nesta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Trata-se de uma agência executiva, na forma de uma sociedade de economia mista, visando o desenvolvimento de relações internacionais e a melhoria da competitividade dos setores econômicos estaduais nos mercados nacional e internacional.

Votaram contrários, a deputada Linda Brasil (PSOL), os deputados Georgeo Passos (Cidadania), Marcos Oliveira (PL) e Paulo Júnior (PV), 

Também é da competência da Agência Sergipe de Desenvolvimento, a realização da gestão de ativos e participações; desenvolvimento de projetos de parcerias público-privadas; promover a melhoria do ambiente de negócios; desenvolver projetos estruturantes  e atrair investimentos para o estado, além de auxiliar no planejemanto de longo prazo, do desenvolvimento de Sergipe. 

O PL foi aprovado nas Comissões de Constituição e Justiça, Economia e Finança, Administração e Serviços Públicos e em seguida, no Plenário.  

Segundo o presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), com a Agência de Desenvolvimento de Sergipe, serão executados programas e ações destinadas à desburocratização , além da melhoria do ambiente de negócios no Estado de Sergipe através da atração de investimentos.

“Com isso, serão colocadas pessoas experientes em áreas específicas que a gente vem acompanhando ao longo do tempo, com o desenvolvimento do mundo. Esse é um projeto de grande importância para que Sergipe se desenvolva ainda mais em algumas áreas que estão com deficiência”, observa Jeferson Andrade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.