A criação da Agência de Desenvolvimento de Sergipe – DESENVOLVE-SE – foi aprovada por maioria nesta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa de Sergipe.
Trata-se de uma agência executiva, na forma de uma sociedade de economia mista, visando o desenvolvimento de relações internacionais e a melhoria da competitividade dos setores econômicos estaduais nos mercados nacional e internacional.
Votaram contrários, a deputada Linda Brasil (PSOL), os deputados Georgeo Passos (Cidadania), Marcos Oliveira (PL) e Paulo Júnior (PV),
Também é da competência da Agência Sergipe de Desenvolvimento, a realização da gestão de ativos e participações; desenvolvimento de projetos de parcerias público-privadas; promover a melhoria do ambiente de negócios; desenvolver projetos estruturantes e atrair investimentos para o estado, além de auxiliar no planejemanto de longo prazo, do desenvolvimento de Sergipe.
O PL foi aprovado nas Comissões de Constituição e Justiça, Economia e Finança, Administração e Serviços Públicos e em seguida, no Plenário.
Segundo o presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), com a Agência de Desenvolvimento de Sergipe, serão executados programas e ações destinadas à desburocratização , além da melhoria do ambiente de negócios no Estado de Sergipe através da atração de investimentos.
“Com isso, serão colocadas pessoas experientes em áreas específicas que a gente vem acompanhando ao longo do tempo, com o desenvolvimento do mundo. Esse é um projeto de grande importância para que Sergipe se desenvolva ainda mais em algumas áreas que estão com deficiência”, observa Jeferson Andrade