Associação dos Jovens Agricultores de Gararu é reconhecida como utilidade pública com o apoio do deputado Netinho Guimarães

A associação teve origem em 23 de novembro de 1995, desde então vem se aperfeiçoando, tanto que se transformou em sociedade civil organizada

A Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou como utilidade pública a Associação dos Jovens Agricultores de Gararu, com sede localizada à Rua Dr. Oliveira Ribeiro, s/n, bairro Centro, em Gararu. O Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual Netinho Guimarães (PL).

Conforme justifica o parlamentar, a associação é uma entidade sem fins lucrativos com reconhecido trabalho de prestação de serviços à comunidade gararurense, realizando a coordenação, proteção e representação legal da categoria profissional dos jovens agricultores locais com a defesa e cumprimento das normas que visam proteger os trabalhadores, animais e meio ambiente, bem como proporcionar o desenvolvimento das atividades agronômicas locais através da captação de recursos financeiros e técnicos, com a realização de obras e ações sociais, filantrópicas, educacionais, culturais e desportivas, e, ainda, com a promoção de ações integrativas com outras associações da região e com a representação dos seus associados perante órgãos públicos e privados no atendimento de suas reivindicações.

A associação teve origem em 23 de novembro de 1995, desde então vem se aperfeiçoando, tanto que se transformou em sociedade civil organizada.

“Trata-se de uma associação construída sem finalidade econômica e com caráter meramente beneficente, assistencial, educacional, desportiva e cultural, tudo conforme está esculpido em seu estatuto social”, explica o parlamentar.

Por Cláudia Meireles

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.