Breno Garibalde: “Catracas duplas no transporte ferem a dignidade do aracajuano”

Tal realidade tem gerado muita indignação nos aracajuanos que dependem dos ônibus para se deslocar, afirma parlamentar

O transporte público de Aracaju é um problema antigo e que vem causando cada vez mais impactos para a mobilidade urbana da cidade. Tal realidade tem gerado muita indignação nos aracajuanos que dependem dos ônibus para se deslocar.

Preocupado com tamanhos impactos, o vereador Breno Garibalde externou a situação para o plenário da Câmara de Aracaju nesta quarta-feira, 21. “É muito preocupante a má qualidade dos ônibus na nossa cidade. Está inadmissível usar o transporte público de Aracaju. Ônibus quebrados diariamente por falta de manutenção, as pessoas são obrigadas a descer dos veículos no meio da rua, correndo risco de serem atropeladas. É um absurdo”, crítica.

Outro problema grave apontado pelo vereador, são as catracas duplas implantadas com a justificativa de evitar que as pessoas passem sem pagar passagem. 

“Isso acaba gerando constrangimento, porque pessoas obesas não conseguem passar, se alguém vier da feira, por exemplo, com muitas sacolas em mãos, também tem dificuldade para passar. Não dá pra deixar o povo passando por esse tipo de situação. É preciso pensar na dignidade humana! Queremos incentivar a população a utilizar o transporte público, mas dessa forma não tem quem se sinta incentivado. Só quem anda de ônibus em Aracaju é quem não tem outra alternativa, infelizmente”, pontua o parlamentar.

Ainda em sua fala, Breno ressalta que é urgente mudar a forma de pensar a mobilidade urbana de Aracaju. “O município precisa precisa melhorar muito nesse sentido. A população está com o seu direito de ir e vir prejudicado. Outra questão que eu sempre trago é o Plano Diretor, que influencia diretamente nessa questão. A cidade está crescendo de forma desenfreada e as pessoas precisam se deslocar cada vez mais, sem qualidade no transporte. É necessário muitas melhorias nesse sentido!”, conclui o parlamentar.

Por Assessoria Parlamentar
Foto: Gilton Rosas 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.