O atual prefeito de Itabaiana, Adailton Souza (PL), concedeu, nesta semana, algumas entrevistas às emissoras de rádio afirmando da possibilidade de não disputar à reeleição a pedido da família.
Adailton disse em entrevista que “pela minha família não seria mais candidato a nada. Existe 80% de possibilidade da conclusão do meu mandato e sair da política“. Depois, o prefeito de Itabaiana tentou voltar atrás dizendo que “nada é impossível, não vivo de política”.
Com as falas do prefeito Adailton vai se desenhando cada vez mais forte uma candidatura do ex-prefeito Valmir de Francisquinho à prefeitura de Itabaiana nas eleições de 2024.
Valmir governou Itabaiana por 8 anos (2012 a 2020) com altos índices de popularidade que garantiu fazer o seu sucessor, que no caso, foi Adailton Souza. Valmir, após conseguir sua elegibilidade no segundo turno das eleições de 2022 – algo ainda que Valmir terá que explicar como foi o acordo com o senador Rogério Carvalho para ter sua elegibilidade de volta – está ansioso para voltar a comandar o município de Itabaiana.
E se confirmando a saída de Adailton Souza da disputa e a entrada de Valmir de Francisquinho, o confronto eleitoral será quente contra o agrupamento do deputado Luciano Bispo que tem dado entrevistas fortes contra às gestões do ex-prefeito e do atual prefeito. As eleições em Itabaiana prometem.
Por Uilliam Pinheiro