Na tarde desta quarta-feira, 6, a jornalista Candisse Carvalho esteve na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Brasília, para uma reunião com a diretora de Desenvolvimento Sustentável e companheira de militância durante sua jornada política, Rose Rodrigues. A conversa abordou políticas públicas de combate à fome em Sergipe, Aracaju e em todo o Brasil.
“É essencial mantermos o combate à fome como prioridade, independentemente de períodos eleitorais. Precisamos de políticas públicas que devolvam dignidade e garantam segurança alimentar às famílias mais vulneráveis do nosso estado”, afirmou Candisse.
Além disso, Rose Rodrigues ressaltou a importância do trabalho de Candisse em pautar a questão da fome e apoiar as comunidades locais, mesmo após as eleições municipais. “Candisse foi, e continua sendo, uma voz fundamental na defesa da segurança alimentar e no incentivo à agricultura familiar. Seu compromisso com essas causas é admirável,” disse Rose.
Ainda, a diretora do INCRA afirma que o instituto busca criar assentamentos urbanos e periurbanos no estado sergipano, focando na produção de alimentos saudáveis. “Estamos dedicados à criação de projetos que beneficiarão quilombolas e pequenos agricultores, fortalecendo a produção local para alimentar as cidades e trazer essas comunidades para perto das políticas públicas,” afirmou a diretora.
Para Candisse, a agricultura familiar é peça-chave nessa luta. “O trabalho do INCRA nesse sentido é imprescindível e necessário. Estamos dispostos a colaborar no que for preciso para fortalecer a produção local e melhorar a vida das comunidades sergipanas”, concluiu a jornalista.
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Daniel Gomes