Capitão Samuel e movimentos da Direita organizam manifestações a favor da anistia

Para o ex-deputado estadual, o STF está extrapolando suas atribuições

O capitão Samuel Barreto e movimentos da Direita sergipana estão organizando manifestação para defender a anistia das pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro de 2023. O ex-deputado estadual e os movimentos da Direita já realizaram algumas manifestações no mês de março, e agora, projetam uma motociata para o dia 03/04 às 18:30hs na Praia Formosa, no bairro 13 de Julho com o lema Anistia Já – Por Bolsonaro, por Debora, pelo Brasil.

Além da defesa em relação a anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, o capitão Samuel disse que a manifestação também se posicionará contra o governo Lula. Segundo o ex-deputado estadual, Lula tem piorado a situação financeira do país, levando o povo passar fome, e por isso, o lema FORA LULA estará presente na manifestação.

Para Samuel, o STF está extrapolando suas atribuições. Para ele a ,manifestação é um direito, em um país democrático, e buscará defender a liberdade de expressão e um julgamento justo seguindo todo um processo processual legal. “Não vamos permitir a ideia de um Juiz perseguir todos que são contra a esquerda neste país”, revelou ele ao site O Caju.

O capitão Samuel projeta ser candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem. Ele tem liderado junto com outros atores da Direita, em Sergipe, a defesa ao ex-presidente Bolsonaro. Nas eleições de 2022, Samuel bateu na trave ficando como primeiro suplente de deputado federal.

Em contato com o site O Caju, ele disse que tentará novamente uma vaga na Câmara dos Deputados, contudo ainda não tem partido definido. Ele disse que a única ressalva é que não dialoga com partidos de esquerda.

“Devo se candidato a deputado federal em 2026. Estamos dialogando [com vários partidos], menos com partidos de esquerda. Temos diálogo avançando com partido de André Moura e Rodrigo Valadares. Como não temos partido de direita no Brasil, escolherei um de centro, que pode ser o PL, União Brasil, MDB, PSD, Republicanos ou Podemos”, revelou o capitão Samuel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.