Centro Estadual de Educação Profissional Gov. Marcelo Déda abre 160 vagas para cursos técnicos em Carmópolis

Serão ofertados três cursos de acordo com os arranjos produtivos e econômicos da região

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), por meio do Centro Estadual Governador Marcelo Déda Chagas, em Carmópolis, no leste de Sergipe, está ofertando 160 vagas para os cursos técnicos na forma subsequente, ou seja, para quem já finalizou o ensino médio. São quatro cursos técnicos disponíveis: Edificações, Eletromecânica, Petróleo e Gás e Técnico em Segurança do Trabalho.

Os cursos são oferecidos de acordo com os arranjos produtivos de cada região, ou seja, no caso de Carmópolis, que tenham intrínseca ligação com a economia local, a fim de facilitar a absorção dos futuros técnicos pelo mercado de trabalho.

De acordo com a diretora do Centro de Educação Profissional, Jerusa Magaly Cruz Silveira Porciúncula, o objetivo dos cursos é ampliar a qualificação profissional, visando a melhoria dos serviços do mercado de trabalho da produção industrial e comercial em Sergipe.

Preenchimento de inscrição, matrícula e confirmação

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e já ter concluído o Ensino Médio; ter disponibilidade de frequentar as aulas presenciais no turno selecionado e aos sábados letivos de reposição ou complementação de carga horária; apresentar histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

O calendário de inscrição para o processo seletivo ocorrerá em três fases: primeiramente, deve ser feito o preenchimento da ficha no Portal da Matrícula Online https://matriculaonline.seduc.se.gov.br/ (cadastro) até o dia 21 de julho.

A segunda fase será a comprovação da inscrição com a entrega dos documentos na escola até o dia 24 de julho, das 8h às 16h. Caso o candidato não entregue, será considerado desistente. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 31 de julho.

A terceira fase será a efetivação da matrícula, que acontecerá no dia 1° de agosto, com a entrega do comprovante de inscrição on-line, em envelope, na instituição educacional que ofertará o curso escolhido, juntamente com documentos comprobatórios necessários para composição da lista de classificação, a exemplo da comprovação de conclusão do ensino médio e histórico escolar. O início das aulas está previsto para o dia 7 de agosto.

Veja a lista completa de cursos a serem ofertados ao longo do ano nos 13 municípios sergipanos:

Técnico em Agente Comunitário de Saúde; Técnico em Redes de Computadores; Técnico em Nutrição e Dietética; Técnico em Secretaria Escolar; Técnico em Cuidados de Idosos (Aracaju):
Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Multimídia (Boquim);
Técnico em Modelagem do Vestuário (Itabaianinha);
Técnico em Informática (Umbaúba);
Técnico em Redes de Computadores; Técnico em Comércio; Técnico em Segurança do Trabalho (Simão Dias);
Técnico em Refrigeração e Climatização (Tobias Barreto);
Técnico em Redes de Computadores (Poço Verde);
Técnico em Edificações; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Petróleo de Gás; Técnico em Segurança do Trabalho (Carmópolis);
Técnico em Administração; Técnico em Nutrição e Dietética; Técnico em Alimentos; Técnico em Segurança do Trabalho (Neópolis);
Técnico em Administração; Técnico em Redes de Computadores (Propriá);
Técnico em Agroecologia (Japoatã);
Técnico em Sistemas de Energias Renováveis (Nossa Senhora do Socorro);
Técnico em Agropecuária; Técnico em Agroecologia; Técnico em Nutrição e Dietética (Poço Redondo).

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Foto: Arquivo/Seduc

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.