By Formulando soluções Web

Ciganos sequestrados são resgatados pelo Cope; dois suspeitos morrem

Resgate aconteceu na tarde desta terça-feira, 3.

Os ciganos que haviam sido sequestrados na noite da última segunda-feira, 2, no município de Boquim, por quatro homens que se passaram por policiais, foram resgatados por policiais na tarde desta terça-feira, 3.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o cativeiro em que os ciganos, um adulto e um idoso, estavam sendo mantidos reféns foi encontrado por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). O local ficava no Povoado Terra Caída, município de Indiaroba.

A SSP informou que, durante a abordagem, os sequestradores, identificados como Odenilton de Santana e Reginaldo da Silva Santana, reagiram à chegada dos policiais e, meio ao confronto, acabaram atingidos. Apesar do socorro imediato, a dupla, que é do estado da Bahia, evoluiu a óbito após entrada no Hospital de Estância.

Com os investigados, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38, além de uma espingarda calibre 12 e um simulacro de fuzil do tipo airsoft. Estas armas foram apreendidas e serão anexadas ao inquérito policial.

Investigações

O grupo criminoso já vinha sendo investigado pela Polícia Civil sergipana por outra extorsão mediante sequestro ocorrida no dia 18 de agosto deste ano, no município de Estância. Na ocasião, a vítima foi libertada em circunstâncias ainda investigadas pela polícia.

Em razão do primeiro crime ocorrido, na operação de hoje foram cumpridos mandados de prisão contra os dois homens conduzidos ao Cope, bem como quatro mandados de busca domiciliar deferidos pelo Juízo de Direito de Estância. As investigações continuam e novas medidas cautelares serão pleiteadas ao Poder Judiciário. As vítimas foram libertadas ilesas em menos de 24 horas após o início do sequestro.

Entenda

Dois ciganos – um idoso e um adulto – foram sequestrados por homens armados no Conjunto Jacomilde, no município de Boquim, na noite da última segunda, 02. Na ocasião, a ação dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que as vítimas foram forçadas a entrar no veículo (roubado e com placa clonada) mediante violência física e também tiveram alguns objetos de valor como (correntes, dinheiro e relógios) levados.

Fonte: Infonet
Foto: SSP/SE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.