Com apoio de 19 vereadores, Emília Corrêa mostra articulação política e desmonta narrativa de isolamento

A base composta por Emília será testada com a votação do veto em relação ao Projeto de Lei que condiciona o pagamento de subsídios às empresas de ônibus ao cumprimento de pendências trabalhistas e previdenciárias

Por Uilliam Pinheiro

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa PL, demonstrou habilidade política ao consolidar uma base aliada ampla na Câmara de Vereadores, composta por 19 parlamentares. Esse movimento desfaz a narrativa, divulgada na campanha eleitoral, de que ela teria dificuldades para dialogar com o Legislativo e que ficaria isolada na condução de sua gestão.

A reunião realizada nesta segunda-feira (03) no Centro Administrativo, simboliza essa sintonia entre a prefeita e os vereadores. Com a presença do vice-prefeito Ricardo Marques, foram discutidas prioridades para Aracaju, reforçando a importância da governabilidade, da harmonia entre os poderes e da busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela capital.

Emília Corrêa destacou que buscará sempre caminhar lado a lado com o Legislativo para trazer o melhor para Aracaju. “Estamos nos colocando à disposição para avançar de maneira integrada, pois sabemos que, embora sejamos poderes independentes, devemos atuar de forma colaborativa. Nossa prioridade é garantir uma governabilidade harmoniosa, pois sem ela, os resultados que a população espera tanto do Legislativo quanto do Executivo não serão alcançados. A colaboração entre os poderes é essencial para que possamos superar os desafios e implementar políticas públicas que realmente atendam às necessidades da cidade”, frisou.

Nesse processo de construção da base na Câmara, o presidente Ricardo Vasconcelos (PSD) teve um papel essencial ao atuar na interlocução entre o Legislativo e a gestão municipal. Sua mediação contribuiu para construir um ambiente de confiança e colaboração, facilitando o diálogo entre os vereadores e possibilitando a formação da base.

Além disso, o líder da gestão na Câmara escolhido por Emília, o vereador Isac Silveira (União), tem feito bem a interlocução dos vereadores com as secretarias garantindo que as demandas dos parlamentares sejam ouvidas e devidamente encaminhadas.

Os trabalhos legislativos iniciam essa semana e a base composta por Emília será testada com a votação do veto da prefeita em relação ao Projeto de Lei nº 142/2024, que condiciona o pagamento de subsídios às empresas de transporte público ao cumprimento de pendências trabalhistas e previdenciárias.

Foto: Karla Tavares/CMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.