A volta do Flamengo a Aracaju após oito anos foi bastante comemorada pelos torcedores sergipanos que lotaram na noite desta quinta-feira, 15, os mais de 15 mil lugares do Estádio Lourival Baptista – o Batistão. Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o time rubro-negro bateu o Bangu com três gols de Pedro. O jogo teve início às 21h30.
No entanto, duas horas antes da bola começar a rolar o Batistão já estava praticamente lotado com a presença dos torcedores. Para delírio da trupe rubro-negra, o Flamengo não tomou conhecimento do Bangu dentro de campo. Apesar de grande parte da torcida gritar pelo Gabigol – que só entrou na reta final do 2º tempo – o grande destaque da partida foi o centroavante Pedro, que balançou a rede três vezes. Na jogada que saiu o primeiro gol, o Flamengo exerceu pressão constante, observada logo nos minutos iniciais da partida. Ao controlar a posse de bola, a equipe foi avançando gradualmente sobre o Bangu, culminando no golaço de Pedro pouco antes da pausa técnica.
Outro ponto de destaque foi a a atuação enérgica de Igor Jesus, que não só defendeu bem, como também contribuiu ativamente para o ataque. Ele foi o responsável por roubar a bola que deu início à jogada do segundo gol, aos 12 minutos da segunda etapa da partida. O terceiro gol saiu pouco tempo depois – aos 28 minutos. Matheus Gonçalves realizou o cruzamento na área do Bangu a partir de um escanteio, onde Fabrício Bruno cabeceou em direção ao gol. O goleiro do Bangu, Gabriel Leite, fez a defesa, porém Pedro aproveitou o rebote, marcou e sacramentou o placar da peleja: 3X0 para o Mais Querido.
Minutos antes de sair o terceiro gol o técnico Tite ouviu o clamor dos torcedores sergipanos e colocou Gabigol na partida. Sua entrada em campo foi bastante festejada. O jogador retribuiu o carinho acenando para as arquibancadas. Na partida, o ídolo da nação rubro-negra teve apenas uma oportunidade de arremate, que foi bem defendida pelo goleiro da equipe adversária.
Com a vitória contra o Bangu, o Flamengo assumiu a liderança Cariocão, com 18 pontos. Embora seja a mesma pontuação do Fluminense, o Mengão fica na ponta da tabela em razão do saldo de gols. Após o resultado positivo em Sergipe, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 16, para iniciar os preparativos visando seu próximo desafio. O rubro-negro enfrentará o Boavista na próxima terça-feira, 20, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do torneio estadual.
Fonte: Infonet
Foto: Marcelo Cortes/CRF