Nesta quinta-feira (08) foi divulgado que o Corpo de Bombeiros de Sergipe – CBM – emitiu um parecer técnico determinando a proibição da instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos no interior de edificações. De acordo com o parecer dos Bombeiros, os pontos já instalados deverão ser desativados.
No documento, o Corpo de Bombeiros determina que fica expressamente proibida a instalação em projeções dentro das edificações e rotas de saídas, como garagens fechadas, estacionamentos subterrâneos e demais áreas cobertas para evitar os riscos de incêndio e a exposição a gases tóxicos em espaços confinados, onde os efeitos de um possível incêndio em veículos elétricos podem ser mais severos e de difícil controle.
O parecer do Bombeiros afetam diretamente estacionamentos de condomínios e apartamentos, shoppings da capital e todos os motoristas detentores de carros elétricos, mercado crescente em Sergipe e no Brasil.
A divulgação do parecer do Corpo de Bombeiros com as restrições aos postos de carregamento dos carros elétricos venho no mesmo dia que o governador Fábio Mitidieri junto com sua equipe técnica se reuniu com uma maiores montadores de carro elétrico, a empresa BYD, que tem planos de investimentos em Sergipe.