Criminoso de alta periculosidade morre após confronto em Lagarto

Segundo o delegado Paulo Cristiano, que coordenou a operação, além dos homicídios, o investigado também era apontado como um dos principais fornecedores de drogas das regiões do Campo da Vila e Estação
WhatsApp_Image_2023-03-20_at_08.07.21_14_HxQ.max-770x515

Em operação deflagrada nesta sexta-feira, 13, equipes da Delegacia Regional de Lagarto e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati) identificaram um homem investigado por envolvimento em pelo menos dois homicídios consumados e uma tentativa desse crime no município lagartense. O suspeito reagiu a ação policial, foi baleado e veio a óbito.

“Ele já foi alvo de outras investigações capitaneadas pela mesma equipe, quando os policiais civis eram lotados na cidade de Umbaúba. Na época, o investigado foi preso em flagrante por tráfico de drogas, bem como investigado por outro homicídio consumado”, detalhou o delegado responsável pela operação.

Ainda conforme Paulo Cristiano, a ficha criminal demonstra a periculosidade do investigado encontrado nesta sexta-feira. “Devido à sua extensa ficha criminal e violência em suas ações, ele era temido até mesmo no meio da criminalidade, que o tinha como um ‘matador de sangue frio’”, complementou o delegado.

No momento do cumprimento do mandado de prisão, o investigado reagiu, entrando em confronto com as equipes policiais, sendo atingido e socorrido ao hospital, mas não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito. A operação resultou na apreensão de arma de fogo e drogas.

A Polícia Civil segue com investigações acerca de homicídios e tráfico de drogas em Lagarto e região Centro-Sul de Sergipe. Informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.