A delegada Danielle Garcia, destacou, nesta segunda-feira (02), em entrevista à Fan FM, o planejamento de ações da Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres – SPM, ressaltando a intersetorialidade com as demais secretarias, principalmente com a de Desenvolvimento Social e Cidadania – Sedesc, com quem vai compartilhar o orçamento.
“A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres é uma pasta nova que, como foi criada agora, não terá orçamento próprio neste primeiro ano. Vamos compartilhar do orçamento da Sedesc. É um desafio que vamos superar com a intersetorialidade com as demais secretarias”, salientou Danielle Garcia.
A secretária detalhou como será a estrutura da SPM. “Vamos criar quatro diretorias: o Observatório da Mulher, Direitos da Saúde, Proteção da Mulher e a de Empreendedorismo Feminino. A partir delas, vamos planejar políticas públicas para as mulheres, sempre baseadas em dados”, salientou.
“E qualquer pauta que surja e que não esteja dentro destas diretorias faremos a interface com a respectiva secretaria para que a política pública seja executada. Por exemplo, queremos fazer ações com a Carreta da Mulher, que é da Secretaria da Saúde, para realizar exames preventivos, como o de mamografia, na capital e nos municípios do interior do estado”, complementou Danielle.
Por Assessoria Parlamentar