Defensor de pautas conservadores, Rodrigo Valadares se une à Bancada Evangélica e apoia reeleição de Arthur Lira

Segundo o parlamentar, o objetivo da decisão é fortificar a defesa das pautas conservadoras e cristãs no Congresso
Rodrigo Valadares

Em Brasília, participando dos preparativos para ser empossado deputado federal por Sergipe, Rodrigo Valadares começa a participar de agendas na capital do Brasil e a tomar decisões para 57° legislatura na Câmara Federal. Na manhã desta terça-feira, 31, o parlamentar já anunciou que firmou a sua participação na Bancada Evangélica e sua decisão em apoiar a reeleição de Arthur Lira no Congresso. 

“Estamos aqui em Brasília, já em nossos primeiros compromissos como deputado federal eleito, tomando posse do cargo amanhã pela benção do Senhor e pelos votos dos sergipanos, e saímos agora da reunião da Bancada Evangélica, bancada a qual também farei parte a partir dessa legislatura, onde oficializamos apoio à reeleição do presidente Arthur Lira”, disse.

O pronunciamento se deu logo após Rodrigo participar de um café da manhã com a bancada na residência oficial da Câmara. Segundo ele, o objetivo da decisão é fortificar a defesa das pautas conservadoras e cristãs no Congresso. 

“Na chapa de Arthur Lira teremos mais três evangélicos participando da mesa diretora, os deputados Sóstenes Cavalcante, Marcos Pereira e Júlio César, somando forças para nós cristãos. Essa bancada, se eleita, vai ajudar que projetos que vão de encontro aos nossos valores, às nossas pautas e ao que nós acreditamos não passem adiante”, explicou. 

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso é uma das mais de 100 Frentes existentes no Parlamento, criada para defender pautas conservadoras, como a restrição do aborto, o enfrentamento às drogas e outras. 

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.