Deputada Carminha destina emenda para a implantação do Centro de Atendimento ao Idoso em Nossa Senhora do Socorro

A parlamentar destinou R$ 1,2 milhão das suas emendas parlamentares para o equipamento de assistência social

Sempre transparente com as ações do seu mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na última quarta-feira, 10, a deputada Carminha Paiva (Republicanos) usou suas redes sociais para anunciar que destinou R$ 1,2 milhão das suas emendas parlamentares para a implantação de um Centro de Atendimento ao Idoso no município de Nossa Senhora Socorro.

O equipamento de assistência social está dentro do quadro de destinação de emendas da deputada para o orçamento estadual, que contemplou diversas aéreas, com destaque para a saúde com 45%, seguido da assistência social com 28% e educação com 27%. 

“A implantação do Centro do Idoso irá fortalecer o social de Socorro, estou extremamente feliz em honrar os socorrenses. Enquanto deputada estadual, me comprometo a sempre ter um olhar diferenciado para o social. Acredito que quem ganha com isso é a população de Nossa Senhora do Socorro, os idosos e todos os usuários que dependem da Assistência Social. Garanto que seguirei trabalhando para trazer ainda mais melhorias”, declarou a deputada. 

A notícia foi festejada pela secretária de Assistência Social do município, Aída Santana, que falou sobre a necessidade do município. “Agradeço imensamente a deputada Carminha pela sensibilidade na área social de Socorro, que é um município que tem uma demanda grande nessa área, principalmente relacionada ao idoso, que é um público que cresce no mundo inteiro, nós estamos com a população envelhecendo e sem os equipamentos necessários para os acolhimentos. Então, a chegada de um Centro aqui vai suprir uma parte dessa demanda, assim como os benefícios socioassistenciais”, disse. 

Segundo Aída, quando implantado, Nossa Senhora do Socorro será o primeiro município sergipano a ter uma instituição pública com serviço de acolhimento exclusivo para pessoas idosas. “O Centro servirá como acolhimento para idosos que se encontram em situação de rua ou que estão isolados ou não tem família”, completou. 

Por Assessoria Parlamentar
Foto: Jairo Dantas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.