O Tribunal de Justiça de Sergipe condenou o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) por improbidade administrativa nesta terça-feira (11). Por conta da decisão, assinada pelo juiz Manoel Costa Neto, ele perde o mandato e os direitos políticos, ficando inelegível por seis anos e ainda deve pagar uma multa no valor de R$ 147 mil.
As denúncias contra o parlamentar são referentes a desvio de verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), quando exercia o primeiro mandato de deputado estadual, entre 2011 e 2014.
Em 2021, ele já havia sido condenado pela juíza Carolina Valadares Bittencourt, da 1ª Vara Cível de Lagarto (SE). Na instrução processual, o Ministério Público apontou que, enquanto deputado estadual, Gustinho Ribeiro destinou cerca de R$ 1 milhão, nos anos de 2012 e 2013.
á em dezembro de 2015, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) havia cassado o mandato de deputado estadual de Gustinho Ribeiro (PSD) em julgamento dos processos que apuravam o desvio das verbas de subvenção social da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no ano de 2014.
Fonte: F5 News