O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) comentou na sessão desta quarta, 26, na Alese, sobre a audiência realizada entre representantes das torcidas organizadas, presidentes dos clubes Sergipe e Confiança, Polícia Militar, Civil e o presidente da Federação Sergipana de Futebol para debater sobre o cadastramento e acesso das torcidas organizadas aos estádios de futebol. Georgeo relembrou a proibição do governo através de portaria em 2024.
“Sempre defendemos a punição para quem comete crimes. Mas não concordamos com a punição geral, a todos que fazem parte das torcidas, como vem acontecendo desde o ano passado e já completou um ano em março”, disse Georgeo.
O deputado informou que a polícia cobrou os cadastros às torcidas, as quais já têm pessoas cadastradas. “Algumas dúvidas ainda persistem, por parte das torcidas. Essa semana acaba o Campeonato Sergipano e as torcidas organizadas não puderam participar. E vem as competições nacionais com participação de equipes do nosso estado”, ressaltou.
Georgeo pede o bom senso do governador em relação a essa questão envolvendo as torcidas e sugere o envio de projeto para Alese, com objetivo de regulamentar os cadastros das torcidas organizadas. “Esperamos que essa pauta avance. Foi consenso na audiência que o futebol precisa ser de paz, que as torcidas precisam estar presentes nos estádios. E quem cometer seus erros, crimes, que pague conforme a Lei”, frisou Passos.
Por Assessoria Parlamentar