O deputado estadual Georgeo Passos (CIDADANIA), usou a tribuna, na sessão plenária da manhã da última terça-feira (4),para ler manifesto de médicos, da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju e cobrar mais uma vez providências por parte do Governo de Sergipe para a resolução do problema da maternidade.
No documento, os profissionais destacaram o desfalque no quadro de funcionários, na realização de exames, em contra partida ao aumento no número de internamentos.
“Não sei quantos recém nascidos terão que morrer, em virtude deste caos que já está instalado a algum tempo, na Maternidade. Pedimos providência, como já falei a deputada Lidiane, que já se prontificou com a Comissão de Saúde, para irmos fazer uma fiscalização na Nossa Senhora de Lourdes”, afirmou Georgeo Passos.
Na semana passada, o parlamentar já tinha alertado dos problemas que acontecem na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e a gravidade da situação. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Médicos que relataram as dificuldades encontradas pelos profissionais que trabalham na unidade de saúde.
Fonte: Agência Alese
Foto: Joel Luiz/Agência Alese