O padre Raimundo Diniz, titular da Paróquia Nossa Senhora Santana, causou polêmica após abordar condição financeira de um casal de noivos publicamente no último sábado (6). A cerimônia religiosa reuniu familiares e convidados, que aguardavam conclusão da liturgia para testemunhar o casamento.
Em um determinado trecho da missa, que foi transmitida ao vivo através de uma rede social, ele recusa dar a comunhão por causa da qualidade do tapete escolhido pelo casal e alerta sobre risco de escorregões. Além disso, critica a decoração simples.
É um negócio muito devagar, que escorrega, né? Pra não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que são bem simples, que a arrumação é bem simples. Deve ser um casal pobre”, disse o padre durante a celebração do casamento.
Momentos depois do comentário, o religioso anuncia uma nova diretriz para evitar futuras situações semelhantes e garantir a segurança dos fiéis, evitando possíveis acidentes ou quedas. “Se não podem fazer uma arrumação descente, não arrumem. Mas para fazer ‘armengo’, aqui não mais não”, enfatiza.
Devido à repercussão negativa, o pároco gravou um vídeo de retratação afirmando que seu objetivo não era discriminar ninguém, pois sua “vida de sacerdote é acolher e defender os pobres”.
“Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e as pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se não fui compreendido, entendido, ou se falei palavras que feri alguém”, disse o padre.
Fonte: A8SE