By Formulando soluções Web

Dois policiais federais são presos após confusão com delegado e desacato a PMs no Arraiá do Povo

Os policiais federais estão presos na Superintendência da Polícia Federal e serão encaminhados para audiência de custódia

Uma confusão registrada na madrugada desta segunda-feira (10), no espaço onde está sendo realizado o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, em  Aracaju, terminou com dois policiais federais presos e um delegado ferido no olho.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles feriram um delegado da Polícia Civil no olho e desacataram policiais militares.

As informações policiais são de que os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes pela Polícia Militar e chegaram a desacatar os agentes.

Já os dois policiais federais foram presos em flagrante por lesão corporal dolosa, resistência e desacato. Um delegado plantonista federal foi acionado e acompanhou o Auto de Prisão em Flagrante.

Os policiais federais foram presos em flagrante por lesão corporal dolosa, resistência e desacato. Segundo a SSP, como a soma dos crimes ultrapassaram a pena de quatro anos de prisão, não é possível pagamento de fiança.

Os dois agentes estão presos na Superintendência da Polícia Federal e serão encaminhados para audiência de custódia judicial.

Posição da PF/SE:

No final da manhã, a PF emitiu uma nota informando que “a Polícia Federal foi cientificada de que, na madrugada desta segunda-feira, 10/06, ocorreu um incidente envolvendo dois policiais federais e um delegado da Polícia Civil durante festa popular tradicional na Orla de Atalaia, em Aracaju”.

A nota informa ainda que “foi iniciada uma apuração interna, a fim de esclarecer as circunstâncias do ocorrido e se houve infração disciplinar por parte dos policiais federais, que estavam em momento de lazer, e não em serviço”.

O comunicado conclui que “a Polícia Federal lamenta o episódio, reforça que os policiais federais envolvidos são profissionais dedicados e comprometidos com a segurança pública e acredita que uma investigação isenta será fundamental para elucidar o evento”.

Fonte: Faxaju
Foto: SSP/SE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.