By Formulando soluções Web

Em avanço histórico, gestão de Alberto Macedo lança Cartão Alimentação para famílias carentes na Barra dos Coqueiros

O cartão alimentação possui saldo de R$ 150,00 mensais para compra de produtos de primeira necessidade
Alberto Macedo - Barra dos Coqueiros

A gestão do prefeito Alberto Macedo à frente da Prefeitura de Barra dos Coqueiros tem avançado nas políticas públicas relacionadas à dignidade e vida dos munícipes. Em um avanço histórico, o Governo Municipal lançou oficialmente nesta quarta-feira, 25, o Cartão Alimentação Cidadã, um benefício voltado à população barracoqueirense em situação de vulnerabilidade.

A cerimônia de lançamento foi realizada na quadra do Colégio João Cruz e contou com a presença de beneficiários e representantes do Poder Público Estadual e Municipal. Fruto de uma ação conjunta com o Banco do Estado de Sergipe, o cartão alimentação possui saldo de R$ 150,00 mensais para compra de produtos de primeira necessidade.

“Esse é um projeto de inclusão social totalmente inovador, que agregará bastante para a região, pois oferecerá melhores condições alimentares para todos os moradores contemplados por esse projeto. A Barra está realizando um projeto muito abrangente e participativa”, Alexandre Sento Sé, superintendente comercial do Banese.

A beneficiária, Nivalda Maria Mendonça, fez questão de comparecer à solenidade de lançamento. “Eu gostei demais dessa iniciativa. Era o que eu esperava ter um dia na Barra. Quando eu soube desse cartão eu fiquei muito feliz. Torci muito para isso acontecer e estou alegre em estar aqui hoje ao lado de tantas outras pessoas”, disse.

A autonomia que o cartão traz aos beneficiários foi um ponto positivo da iniciativa na avaliação da beneficiária do programa social, Rosineide Pereira da Silva. “Esse cartão é muito positivo porque a gente tem a escolha de comprar o que quiser. Isso dá muita autonomia para a gente. Espero que todos usem da forma correta”, afirmou.

Têm direito ao benefício cerca de 4 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e baixa renda, que já estão inseridas no Cadastro Único do município da Barra. Além de promover segurança alimentar e nutricional da população, a iniciativa visa fomentar e fortalecer a economia local, gerando renda e, consequentemente, mais emprego.

O cartão é fruto de uma visão empreendedora da gestão, que possibilita aos cidadãos o poder de escolha dos itens alimentício de sua preferência. “Esse cartão vale a pena e será bom para a comunidade e estabelecimentos. Ficará tudo ótimo. A gente vai poder escolher o que a gente quiser”, considerou Cristina Luisa, beneficiária do projeto.

Presenças

Estiveram presentes no evento a primeira-dama, Sueli Macedo; os  vereadores Eduardo Borges, Lucas dos Anjos, Jorge Rabelo e Sérgio Souza; e também os seguintes secretários municipais: Taline Macedo, de Governo; Edson Aparecido, de Meio Ambiente; Fábio Machado, de Saúde; Rubens Reis, de Defesa Social; Thiago França, de Indústria e Comércio; Elizângela Santos, de Finanças;  Raquel Almeida, de Comunicação; e José Marques, de Educação.

Com informações da prefeitura de Barra dos Coqueiros

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.