Em novembro, Sergipe registrou saldo positivo de 1.502 vagas de emprego

Os municípios que registraram maior criação de vagas de trabalho foram: Aracaju (+952), seguido de Itabaiana (+271 vagas) e Nossa Senhora do Socorro (+136 vagas)

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados do Novo Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, revelou que houve saldo positivo de 1.502 vagas de emprego com carteira assinada no estado, em novembro deste ano. O saldo decorre da diferença entre 11.089 admissões e 9.587 desligamentos, no período analisado.

Emprego por grupamento de atividades econômicas em novembro/2024

A análise dos dados apontou que houve abertura de vagas em cinco dos sete grupamentos de atividades econômicas do estado, com destaque para o grupamento de Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, que registrou abertura de 1.198 novos postos de trabalho. Em seguida ficaram os grupamentos de Serviços (+473 vagas); Indústria de Transformação (+41 vagas); Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+16 vagas); e, Outras Indústrias (+15 vagas). Os grupamentos da Construção (-144 vagas) e Administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (-97 vagas) registram fechamentos de postos de trabalho no período.

Desempenho dos Municípios em novembro/2024

Dentre os municípios sergipanos, Aracaju registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com 952 postos de trabalho criados, seguido de Itabaiana (+271 vagas) e Nossa Senhora do Socorro (+136 vagas).

Os municípios que registraram maior número de fechamento de postos de trabalho foram Simão Dias (-58 vagas), Carmópolis (-43 vagas) e Lagarto (-20 vagas).

Fonte: Fies/Unicom
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.