O bloco governista realizou a primeira reunião para tratar da sucessão municipal de Aracaju nesta segunda-feira (15) na produtora WG. Presentes na reunião o governador Fábio Mitidieri (PSD), o ex-governador Belivaldo Chagas (PSD), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), o vice-governador Zezinho Sobral (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa, Jeferson Andrade PSD), o senador Alessandro Vieira (MDB), o senador Laércio Oliveira (PP), o ex-deputado federal André Moura (União Brasil), o secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo e outras lideranças que integram a base.
Segundo a informação publicada pelo jornalista Diógenes Brayner, do site Faxaju, os líderes definiram que os partidos que integram a base governista podem lançar as pré-candidaturas próprias para discussão do bloco e que será o pré-candidato do grupo aquele que conseguir a maioria entre os integrantes que compõem toda a base governista.
A surpresa da reunião foi anunciada pelo senador Alessandro Vieira que informou que a delegada Danielle Garcia irá se filiar ao MDB e será a pré-candidata a prefeita do partido na disputa em Aracaju.
Em entrevista ao Cinform na semana passada, Danielle Garcia disse que “conversei recentemente com o governador Fábio Mitidieri e voltei a me colocar à disposição dele e de todo o agrupamento para que a gente seja mais uma alternativa para o eleitorado da nossa capital”.
Segundo Brayner, o prefeito Edvaldo solicitou que não houvesse críticas do bloco a entre os candidatos, para evitar atritos. Já o ex-governador Belivaldo Chagas propôs que os membros da base mantivessem unidade absoluta, com o objetivo de assegurar uma aliança firme para o pleito de 2026.
Por Uilliam Pinheiro
Com informações do site Faxaju