Emília Corrêa anuncia a criação de 03 novas secretarias na abertura dos trabalhos legislativos

Todas as mudanças farão parte do pacote de reforma administrativa que será enviado à Câmara de Vereadores, nesta semana, pela prefeita

Por Uilliam Pinheiro

Na abertura dos trabalhos legislativos, a prefeita Emília Corrêa (PL) anunciou, nesta terça-feira (04), a criação de 03 novas secretarias municipais. Elas são: a Secretaria de Cultura, a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher e a Secretaria da Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Além da criação destas secretarias, a gestora fará a reestruturação da Secretaria de Articulação Política, que será renomeada para Secretaria Municipal de Parcerias, Investimentos e Articulação.

Todas essas mudanças farão parte do pacote de reforma administrativa que será enviado à Câmara de Vereadores, nesta semana, pela prefeita Emília Corrêa.

De acordo com a prefeita, a reforma administrativa representa uma necessidade vital para o primeiro momento do mandato. “Todas essas três secretarias estão sendo criadas de forma enxuta, buscando modernizar a gestão e atender às demandas da nossa sociedade”, frisou Emília Corrêa.

Segundo a prefeita, a criação da Secretaria Municipal de Cultura buscará maior eficiência na gestão pública para o setor, viabilizando a captação de recursos. Já a Secretaria da Mulher terá o objetivo de consolidar todas as legislações municipais de Aracaju relacionadas às políticas para as mulheres.

Em relação a Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência, a prefeita ressaltou que era um compromisso de campanha que será cumprido. “A Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência, um compromisso do nosso Plano de Governo, atuará de forma integrada com as demais secretarias, garantindo e defendendo os direitos das pessoas com deficiência, além de promover a inclusão social”, explicou ela.

A Secretaria de Articulação Política sofrerá uma reestruturação passando a ser chamada de Secretaria Municipal de Parcerias, Investimentos e Articulação. “A nova pasta terá o foco na atração de investimentos e na captação de recursos a serem aplicados na cidade de Aracaju, por meio do desenvolvimento do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e de Parcerias Público-Privadas (PPP), que serão responsáveis por avanços significativos em diversos serviços e setores”, enfatizou Emília.

Com informações da Agência Aracaju de Notícias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.