Emília Corrêa anuncia Simone Valadares como futura secretária da Assistência Social

A futura secretária é mãe do deputado Rodrigo Valadares e atuou como coordenadora do projeto “Libertá”, iniciativa voltada para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes

Em mais um nome foi anunciado, nesta quarta-feira (18), pela prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), para compor o seu secretariado. Desta vez, a escolhida foi Simone Valadares, mãe do deputado federal Rodrigo Valadades. Ela será a futura secretária da pasta de Assistência Social do município de Aracaju.

Segundo Emília Corrêa em vídeo em seu Instagram, a escolha foi feita com o objetivo de garantir uma gestão pública focada no cuidado, proteção e respeito aos direitos da população aracajuana. Ainda em publicação nas redes sociais, Emília Corrêa destacou a importância de uma liderança capacitada à frente da Secretaria de Assistência Social para assegurar uma cidade mais justa e inclusiva. “Queremos uma Aracaju em que nossa gente seja cuidada, protegida, e que todos tenham a garantia dos seus direitos. Para isso, precisamos ter uma pessoa qualificada e dedicada”, afirmou.

 Ela já atuou como coordenadora do projeto “Libertá”, iniciativa voltada para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

“Aceito esse desafio, conte com a minha experiência e força de trabalho e saiba que juntas vamos construir uma Aracaju mais justo para todos, principalmente para os mais necessitados”, declarou a escolhida para comandar a pasta da Assistência Social.

Quem é Simone Valadares

Viúva do ex-deputado federal Pedrinho Valadares e mãe do deputado federal, Rodrigo Valadares, Simone é formada em engenheira civil e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, foi funcionária concursada do Banco do Estado de Sergipe e aposentou-se como promotora de Justiça no Maranhão, onde teve uma forte atuação na área da infância e adolescência e da probidade administrativa. Simone também já foi coordenadora, em nível de Estado, já coordenou o projeto “Libertá”, que trata do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescente.

Por Uilliam Pinheiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.