Emília Corrêa é a primeira mulher eleita prefeita de Aracaju

Candidata disputou a eleição pelo PL com Ricardo Marques (Cidadania) como vice

A candidata Emília Corrêa (PL) foi eleita a primeira mulher prefeita de Aracaju, neste domingo (27), no 2º turno das Eleições Municipais de 2024. Ela obteve 165.924 votos, o que representa 57,46% dos votos válidos. O concorrente Luiz Roberto (PDT), obteve 122.842 votos (42,54%).   

Emília registra vários fatos históricos com essa vitória: primeira mulher eleita prefeita de Aracaju; saiu da Câmara de Vereadores para ser prefeita, outro fato inédito; venceu as duas máquinas administrativas com todo o poderio econômico e político que são a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado.

A prefeita eleita liderou toda a corrida eleitoral de ponta a ponta desde a pré-campanha até o segundo turno sem ser ameaçada em nenhum momento pelos adversários..   

Perfil   

Emília Corrêa (PL) é natural de Lagarto (SE). É advogada, defensora pública aposentada, comunicadora de rádio e TV, vereadora de Aracaju e tem 62 anos. No pleito de 2012, ficou como suplente na Câmara Municipal de Aracaju. Já em 2016, foi eleita vereadora. Em 2020, obteve a reeleição para vereadora, sendo a segunda mais votada em Aracaju. Nas Eleições 2024, concorreu pela coligação Por Uma Nova Aracaju, formada pelo Partido Liberal (PL), pelo Agir (Agir) e pela Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania). Ricardo Marques (Cidadania) é seu candidato a vice.      

Por Uilliam Pinheiro
Com informações do TSE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.