Em vídeo publicado em suas redes sociais, o vereador e líder do governo na Câmara de Aracaju, Isac Silveira (União Brasil), anunciou que irá protocolar o pedido para instauração da “CPI das multas” contra o ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).
Isac confirmou que já conseguiu as assinaturas necessárias para que seja instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito e aberta as investigações contra Edvaldo.
O foco da investigação será a arrecadação realizada a partir de multas provenientes de infrações de trânsito. Dessa forma, a comissão vai avalie se os valores recebidos foram devidamente aplicados e requerer a transparência de como foi utilizado na gestão do ex-prefeito pedetista.
Segundo o parlamentar, a prefeitura arrecadou, durante os 8 anos da gestão Edvaldo, cerca de R$135 milhões de reais. Logo, os vereadores vão buscar, através da CPI, a destinação desse montante significativo.
Após o presidente receber o pedido e instaurar a CPI, os trabalhos serão iniciados, a partir da fiscalização e investigação por parte dos vereadores que comporão a comissão. Por fim, o relatório será encaminhado ao Ministério Público, que, diante dos fatos obtidos, terá a prerrogativa de oferecer denúncia contra os envolvidos.
Fonte: Política de Fato