Explosão: imóvel está interditado e famílias receberão aluguel social

A administração municipal está prestando apoio logístico e orientando as famílias vítimas do desabamento, bem como auxiliando no transporte dos pertences e fazendo um levantamento para garantir o aluguel social para quem precisa

As famílias que moravam no imóvel que explodiu e desabou no último dia 31, no bairro Santo Antônio, em Aracaju, receberão aluguel social da Prefeitura de Aracaju. O acidente deixou 14 pessoas feridas e cinco morreram.

A administração municipal está prestando apoio logístico e orientando as famílias vítimas do desabamento, bem como auxiliando no transporte dos pertences e fazendo um levantamento para garantir o aluguel social para quem precisa. Até o momento, 21 pessoas entraram em contato com a pasta para recuperar pertences.  

“Estamos levando garantias de direito para as pessoas que aqui estavam e perderam seus entes queridos e pertences. A gente está fazendo um trabalho de avaliação da situação para inserção no aluguel social, de orientação para retirada dos objetos dos escombros, a princípio apenas roupas e documentos, e também monitoramento das famílias. Ainda hoje vamos entrar em contato com aqueles que estão na casa de parentes para inserção no programa de aluguel social e temos duas pessoas em nossos abrigos”, ressalta a secretária da Assistência Social, Simone Santana. 

A gata de uma das vítimas do desabamento, que está sendo acolhida em abrigo municipal, também foi atendido e acolhido provisoriamente pelo programa Ajudanimal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), até que uma nova residência seja estabelecida.

Fonte: PMA
Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.