Fábio Henrique descarta candidatura em 2026 e aponta Adilson Júnior como nome do agrupamento na disputa ao cargo de deputado estadual

O ex-prefeito de Socorro afirma que não eleger sucessor em 2016 foi um ponto crucial na interrupção de seu crescimento na política

Por Victor Gabriel e Uilliam Pinheiro

Em entrevista ao CajuCast, comandado por Uilliam Pinheiro, realizada na última quarta-feira (21), o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro e ex-deputado federal, Fábio Henrique (União Brasil), falou abertamente sobre o cenário político local e sobre sua trajetória, destacando que não pretende disputar as eleições de 2026.

De forma direta, ele afirmou que não disputará as eleições de 2026 e que o nome do agrupamento político que lidera será o de seu irmão, Adilson Júnior, atual secretário municipal do Trabalho de Nossa Senhora do Socorro, que disputará uma das vagas na Assembleia Legislativa.

“Estamos trabalhando hoje, e o nome que irá representar o nosso agrupamento não será o meu, mas sim o de Adilson Júnior, meu irmão, que é o atual secretário municipal do Trabalho. O nome que o nosso agrupamento está colocando é o de Adilson Júnior para disputar a eleição de deputado estadual no agrupamento liderado pelo prefeito Samuel Carvalho”, revelou Fábio Henrique.

Adilson Júnior possui ampla experiência política. Já trabalhou como secretário de Governo durante o mandato de Fábio Henrique, atuou como secretário do Esporte e do Turismo do Estado de Sergipe, durante a gestão de Jackson Barreto, e foi vice-prefeito de São Cristóvão.

Durante a conversa, Fábio Henrique comentou sobre os rumos de sua carreira política: “O que interrompeu meu crescimento na política foi a eleição de 2016, quando não consegui eleger meu sucessor”, declarou, fazendo referência à vitória de Padre Inaldo (PCdoB) e à derrota do candidato Zé Franco (PSDB), que, durante o processo eleitoral, teve sua candidatura indeferida.

Sobre o vencedor, Padre Inaldo, ele relatou: “Eu sei o que eu passei quando entreguei a prefeitura ao ex-prefeito Inaldo. Ele e sua equipe trabalharam muito para me destruir na vida pública; eles precisaram fazer isso para que, em 2020, eu não retornasse ao cargo de prefeito.”

A entrevista ainda lançou luz sobre a movimentação política no município de Socorro, revelou bastidores das eleições de 2016, 2018 e 2022, e sinalizou que não pretende sair da política, além de declarar que defenderá o projeto de reeleição de Fábio Mitidieri e o projeto de André Moura ao Senado.

Confira a entrevista completa assistindo ao CajuCast abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.