Em 2020, o ex-deputado federal Fábio Henrique destinou R$ 10 milhões para a realização de obras de infraestrutura no município de Nossa Senhora do Socorro. Essa foi a maior emenda parlamentar que a cidade recebeu para pavimentação de ruas, mas a Prefeitura utilizou apenas uma pequena parte deste valor e agora corre o risco de perder o recurso.
De acordo com Fábio, o serviço de calçamento das vias é executado pela Codevasf, após a autorização da Prefeitura. “Infelizmente houve muita demora, devido à eleição de 2020. Dos 10 milhões de reais, só pouco mais de 2 milhões foram gastos. Ou seja, ainda tem quase R$ 8 milhões para calçar ruas e tirar o nosso povo da lama e da poeira”.
Para tentar salvar os quase 8 milhões de reais que ainda não foram aplicados em benefício da população socorrense, o ex-deputado federal esteve em Brasília. “Mesmo sem mandato, estou lutando pela nossa cidade. Não quero culpar ninguém, até porque isso agora não resolve. Apelo para que desçam do palanque! Vamos nos unir para ajudar o nosso povo. Em breve teremos novidades, e espero que sejam boas”, afirmou.
Fábio Henrique foi o deputado federal que mais direcionou emendas para Socorro em toda a história da cidade. “O nosso mandato destinou quase 50 milhões para o município, na saúde, na construção de casas populares, na pavimentação de ruas, na capacitação de jovens e no apoio a associações que atendem nosso povo”, destacou.
Por Assessoria de Imprensa