Fábio Meireles vota favoravelmente às políticas públicas em defesa das pessoas com deficiências (PCD)

A nova pasta terá a missão de formular, coordenar e executar políticas públicas para garantir a acessibilidade, a inclusão social e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência

O vereador Fábio Meireles (PDT) votou favoravelmente na sessão extraordinária desta quinta-feira (27), para aprovação na Câmara Municipal de Aracaju ao projeto de lei (Projeto de Lei nº 42/2025), que dispõe sobre a organização básica da criação da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEMDEF), de autoria do presidente do conselho da pessoa com deficiência  e altas habilidades em Sergipe, Antônio Luís dos Santos.

“É um dever de todo cidadão se pronunciar em apoio a essa causa, uma vez que a população atingida precisa de inclusão, ir à luta para fazer valer seus direitos e sua cidadania”, ressaltou.

‌O parlamentar, que está em seu terceiro mandato legislativo, é ciente da responsabilidade de defender os direitos daqueles que sofrem por conta de restrições de ordem física ou mental. “São cidadãos que querem ver seus direitos serem reconhecidos na prática”, salienta.

A nova pasta terá a missão de formular, coordenar e executar políticas públicas para garantir a acessibilidade, a inclusão social e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Por Claudia Meirelles/Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.