O Governo de Sergipe e o Ministério da Casa Civil da Presidência da República reuniram autoridades, gestores e técnicos dos governos estadual e federal nesta quinta-feira, 27, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju, para apresentar o andamento das obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado. Com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, o governador Fábio Mitidieri destacou a disponibilidade da gestão estadual para colaborar, dentro das suas competências, com a celeridade dos serviços executados nas várias esferas no estado: federal, estadual e municipal.
Na reunião, um dos pontos mais enfáticos cobrado pelo governador Fábio Mitidieri foi o andamento da obra da BR-101.
“A BR-101 é uma obra cobrada pela população e aguardada desde o governo de Fernando Henrique. Uma obra que se arrasta. Precisamos definir e executar a entrega”, cobrou Mitidieri.
Rui Costa informou que o trecho norte da BR-101 estará com suas obras de artes e obras complementares à duplicação da via concluídas até o final do primeiro semestre de 2026. “O trecho sul está sendo contratado em um modelo de contratação integrada, no qual se contrata o projeto executivo e a obra juntos, e os primeiro lote, de quatro lotes, será contratado em julho. Até o mês de setembro, a expectativa é que se licite os outros três lotes na mesma modalidade”, colocou.
Quanto à BR-235, que passa por Aracaju, Areia Branca, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras e Itabaiana, o contrato será assinado em maio. “Estamos debruçados para fazer o projeto de duplicação aqui dentro de Sergipe”, garantiu o ministro da Casa Civil.
Com informações da Agência Sergipe de Notícias