Fábio Mitidieri confirma participação do Estado na aquisição dos novos ônibus de Aracaju e comenta polêmica sobre a Adema: “Fato superado”

O governador revelou que sentiu falta de um reconhecimento, por parte da gestão de Emília, quanto à participação do Estado na aquisição dos novos ônibus

Por Uilliam Pinheiro

Em entrevista ao jornalista Narcizo Machado, da Fan FM, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), revelou que os 19 novos ônibus equipados com ar-condicionado e wi-fi, entregues pela prefeita Emília Corrêa na última segunda-feira (19), contaram com a participação efetiva do Governo de Sergipe, por meio do subsídio concedido pelo Governo do Estado. O governador também afirmou que a gestão da prefeita não o convidou para participar do ato de entrega.

“O subsídio que é dado pelo Estado é um subsídio para a troca de frota. Esse subsídio foi renovado agora. E o subsídio do município é basicamente, não exclusivamente, mas principalmente, para a manutenção do preço da passagem, para que não fosse repassado o aumento à sociedade. […] Mas é verdade, [os ônibus] foram adquiridos com recursos do Estado também, incentivos dados pelo Estado, e eu espero que venham mais [ônibus]”, ressaltou o governador sobre a entrega dos novos ônibus pela Prefeitura de Aracaju.

Sobre não ter participado da entrega dos ônibus, o governador revelou que não recebeu nenhum convite da gestão da prefeita de Aracaju. “A entrega dos ônibus, realmente, eu não recebi nenhum aviso ou convite, mas também não estou aqui me oferecendo, não. Estou dizendo, estou constatando que esses ônibus foram adquiridos, parte deles pelo menos, com os incentivos dados pelo Governo do Estado. Só acho que é bom, quando se fizer qualquer tipo de mídia nesse sentido, que se faça justiça. Afinal, né, é uma parceria. A parceria foi iniciada na gestão Edvaldo, mas foi mantida agora. É importante que a gente faça justiça. Olha, tem incentivo, sim, do governo, como tem incentivo da prefeitura, e vamos continuar fazendo isso, porque a cidade de Aracaju precisa.”

Questionado sobre o episódio da Adema, no qual a prefeita Emília afirmou que o órgão ambiental estava com um rigor firme em relação à capital e não com os demais municípios, e o governador rebateu dizendo que o problema não é a Adema, e sim a empresa de lixo que a prefeita contratou, Fábio Mitidieri disse que essa discussão já está superada.

“Eu acho que aquilo ali está superado. Eu entendo que ela fez uma colocação que, na minha opinião, não foi correta. Eu, no papel de governador, e a Adema, sendo um órgão do Estado, fiz questão de fazer a defesa do órgão ambiental de Sergipe, que é da minha gestão também. Eu não me sinto responsável pelo problema [a coleta de lixo em Aracaju] que está acontecendo, que é uma escolha e uma decisão do município [Aracaju]. E, para mim, isso se encerrou ali. Obviamente, a gente espera que a Prefeitura de Aracaju encontre uma solução para o problema do lixo e que ela [Emília] possa fazer com que a cidade volte a ser uma cidade limpa, como era”, disse o governador de Sergipe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.