Nesta sexta-feira (13), o governador de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD) concedeu entrevista à emissora RIO FM sinalizando da possibilidade de uma parceria público-privada para resolver o que é um dos órgãos que a população sergipana mais reclama. Além da questão da DESO, o governador falou sobre os planos para o turismo no Estado e a questão salarial de algumas categorias de servidores públicos.
Em relação a DESO, Fábio Mitidieri disse ter ciência da cobrança por parte da população em relação à companhia de abastecimento de água. Para o governador uma saída possível é firmar uma parceria público-privada onde o Estado ficaria responsável pela captação da água e o setor privado pela distribuição.
“A cobrança sobre o abastecimento de água é uma constante. Ontem, nos reunimos com o BNDES, que tem um estudo de PPP para implantarmos na Deso. Não é privatização! A ideia é que a captação da água continue com a Deso e a empresa faça distribuição. A Deso precisaria de um investimento de R$6 bilhões para sanar os problemas. Entendo que a solução passa por uma Parceria Público Privada”, disse Mitidieri em entrevista.
Turismo
O governador disse que quer dinamizar o turismo do Estado e que irá fazer uma busca ativa para que haja um grande evento a cada 15 dias no Estado.
“Política pública sem orçamento é discurso. No turismo, vamos fazer busca ativa de eventos. Quero Sergipe realizando um grande evento a cada 15 dias em diversas áreas: esporte, negócios, religioso. Temos o projeto de interiorizar o Projeto Verão em 2024!”, afirmou.
Outro ponto tocado por Fábio para movimentar o turismo foi em relação a possibilidade de construção de duas pontes: uma ligando a Avenida Tancredo Neves com a Coroa do Meio e a construção de uma segunda ponte entre os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros.
“Ponte Aracaju-Barra João Alves foi um visionário quando fez a ponte. Estamos em contato com um grupo italiano para analisar a possibilidade de construirmos outra ponte entre Aracaju e Barra dos Coqueiros. Também queremos fazer a orla da Barra. Conversei com o prefeito Edvaldo Nogueira sobre a construção da ponte entre a Tancredo Neves e a Coroa do Meio. Vamos estudar a possibilidade! É mais mobilidade para a cidade”, disse o governador.
Sobre a polêmica em relação ao Centro de Criatividade, o governador disse que pediu ao prefeito Edvaldo a proposta de trabalho para o local para apresentar à sociedade. Segundo ele, a ideia é fortalecer o Centro de Criatividade.
Por Uilliam Pinheiro DRT 2539 SE
Foto: Redes Sociais