Fábio Mitidieri e Valmir de Francisquinho esquecem divergências políticas e atuam para atender a população afetadas pelas chuvas

O gesto de ambos gestores foi elogiado e mostram que, independente de lado político, todos devem trabalhar em prol da população

Os municípios sergipanos estão sendo afetados pelas chuvas desde a última sexta-feira e um dos municípios afetados foi Itabaiana, administrado pelo prefeito Valmir de Francisquinho. Nesta quarta-feira (15), o governador Fábio Mitidieri (PSD) visitou o município do Agreste e esteve reunido com o prefeito de Itabaiana.

Ambos deixaram a divergência política de lado e ressaltaram a necessidade de união para colocar em prática ações emergenciais em prol da população. O governador ressaltou a cooperação do Estado com os municípios. 

“Essa é uma hora de dar as mãos, é uma hora onde a gente tem que estar unindo forças entre prefeituras e Estado, para que a gente, juntos, possamos melhorar a vida das pessoas. Eu acho que isso é o que demonstra a boa política, essa política com P maiúsculo, vamos dizer assim. É quando você consegue reunir todos os campos da política em benefício da população, principalmente em um momento de dificuldade como esse que nós estamos passando”, disse o governador. 

Semelhantemente ao governador, Valmir de Francisquinho alegou haver um respeito mútuo entre ambos. Valmir afirmou que é hora de “desarmar o palanque”. Os dois disputaram o Governo do Estado nas eleições de 2022 numa disputada acalorada.

“Nós estamos à disposição, estou prefeito do município de Itabaiana e ele está governador, e [há] esse respeito mútuo de ambas as partes, aí eu vejo que a política partidária deve ser feita no momento da política. Depois, desarma-se o palanque, desarma o espírito e as pessoas querem que nós possamos dar as mãos e atender às necessidades da população. Principalmente num momento tão difícil para as pessoas não só de Itabaiana, mas de outros municípios sergipanos, pelo Brasil afora”, completou Valmir.

O gesto de ambos gestores foi elogiado e mostraram que, independente de lado político, todos devem trabalhar em prol da população que o escolheram para comandar o destino do município e do Estado.

Por Uilliam Pinheiro
Com informações do FanF1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.