Fábio Mitidieri presta apoio às famílias e vítimas do desabamento de edifício residencial em Aracaju

O desabamento aconteceu no último domingo, 31, e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que foi causado por uma explosão de um botijão de gás

O Governo do Estado, Fábio Mitidieri (PSD), visitou, nesta terça-feira (02), o local do desabamento parcial de um edifício residencial localizado no bairro Santo Antônio, em Aracaju. O governador foi dar todo o apoio às famílias e às vítimas, além de acompanhar o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe. Por dia, são 50 bombeiros na operação. O desabamento aconteceu no último domingo, 31, e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que foi causado por uma explosão de um botijão de gás.

Ao chegar no local, o governador Fábio Mitidieri primeiramente prestou solidariedade e destacou a tragédia na qual vidas foram perdidas. Logo após, falou sobre a operação montada pelo Corpo de Bombeiros e Defesas Civis do Estado e Município. “O coronel do Corpo de Bombeiros explicou o quanto é difícil fiscalizar construções em que a fachada é uma coisa e, na parte de dentro, têm construções irregulares. E, agora, passado o primeiro momento, a gente chega a fase de identificar as razões que causaram o desabamento. A princípio foi um vazamento de gás”, disse.

Segundo o governador, a prioridade, no momento, é dar assistência às famílias das vítimas e as pessoas que moravam no local e vizinhança. “Essas pessoas que ficaram sem moradia já foram realocadas por meio da assistência do município de Aracaju”, acrescentou. 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), à qual é ligada a Defesa Civil do Estado, também esteve no local e, de acordo com o secretário da pasta, Luiz Roberto, desde as primeiras horas do ocorrido, a equipe do Governo do Estado disponibilizou toda assistência. “Infelizmente ocorreram mortes e outras vítimas ainda estão em estado grave. Depois de ser encerrada a operação, é fazer uma varredura, verificar a condição do imóvel e fazer a interdição”, disse.

Luiz Roberto informou que, a partir de agora, a responsabilidade fica a cargo da Prefeitura de Aracaju e da Defesa Civil do município, mas sempre com apoio dos órgãos do Governo do Estado. “Todos os órgãos envolvidos mostraram eficiência e eficácia no nosso plano de contingência com ação do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil do Estado, Samu e outros envolvidos que atuaram de maneira conjunta com os órgãos da prefeitura”, destacou. 

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.