“Fábio mostra mais uma vez que é continuidade dos Governos anteriores”, afirma Georgeo Passos

O parlamentar votou contra o PL que autorizava o Estado contratar empréstimo e ressaltou que os governadores anteriores (Jackson Barreto e Belivaldo Chagas) contrataram operações de créditos semelhantes

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) criticou a postura adotada pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) em relação a Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira, 18, o Parlamento votou e aprovou por maioria o Projeto de Lei nº 208/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratação de um empréstimo no valor de R$ 300 milhões.

Georgeo votou contra a matéria e ressaltou que os governadores anteriores (Jackson Barreto e Belivaldo Chagas) contrataram operações de créditos semelhantes. “É uma repetição daquilo que já vimos antes”, afirmou. Para o parlamentar, isso expõe que o atual gestor apenas dá continuidade a forma de administrar dos seus antecessores.

“Fábio mostra mais uma vez que é somente a continuidade dos Governos anteriores. Não tem nada de novidade, infelizmente, pois busca os mesmos modus operandis que Jackson e Belivaldo. Sergipe precisa de investimentos, precisa de obras. Mas parece que a única alternativa para os nossos gestores é buscar empréstimos e se endividar mais”, comentou.

Sem análise

O PL 208/2023 autoriza o Poder Executivo Estadual a contratar a operação de crédito, junto ao Banco do Brasil. A promessa é de que o recurso será utilizado no âmbito do Programa Infraestrutura Logística e Desenvolvimento para projetos e obras de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, conforme previsão do Plano Plurianual 2020-2023.

O deputado Georgeo lamentou o fato de um projeto tão relevante ter sido enviado para a Casa somente na véspera, quarta-feira, e já ter sido posto em votação no dia seguinte. Para o parlamentar, não houve um tempo suficiente para uma análise aprofundada e discussão dentro da Assembleia Legislativa.

“O governador fez questão de vir na Alese entregar o projeto no final da tarde de quarta. Matéria importante que o Governo poderia dar mais tempo pra gente analisar. Poderiam, inclusive, juntar documentos como o orçamento da obra que se pretende realizar, como será gasto esse recurso. Vamos ficar de olho, mas desde já lamentamos essa postura”, finalizou Georgeo.

Por Assessoria Parlamentar
Foto: Joel Luiz/Alese

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.