As informações das mudanças no Governo de Sergipe começaram. E uma dessas possíveis mudanças é a ida do deputado federal Fábio Reis (PSD) para a Secretaria de Representação do Governo de Sergipe em Brasília e o vereador Nitinho Vitale (PSD) assumir a vaga de deputado federal.
A informação da possibilidade de Nitinho assumir a vaga de deputado federal foi trazida pelo jornalista Narcizo Machado na manhã desta sexta-feira (05) no Jornal da Fan e confirmada pelo site F5 News. Para o site F5 News, o vereador disse que “está tudo muito bem encaminhado. Fábio é um amigo, um líder e meu nome está à disposição. Mas as conversas estão acontecendo e tudo deve ser confirmado apenas em fevereiro”.
O site F5 News também traz a informação de que alguns interlocutores acreditam que com essa articulação, o governador também estaria resolvendo um dos impasses em relação às eleições para prefeito de Aracaju, já que Nitinho já havia apresentado seu nome como pré-candidato para a disputa.
Confira toda a articulação e seus desdobramentos
Primeiramente, o deputado estadual Jorginho Araújo (PSD) retorna ao cargo de secretário da Casa Civil abrindo vaga na Assembleia Legislativa para o primeiro suplente, Sérgio Reis (PSD), que pretende disputar a prefeitura de Lagarto.
Sérgio Reis ocupava a Secretaria de Representação do Governo de Sergipe e com sua saída para a Assembleia Legislativa, seu irmão, o deputado federal Fábio Reis assume seu lugar na Secretaria, e desta forma, abre espaço para o primeiro suplente do PSD, no caso o vereador Nitinho Vitale.
Com a ida de Nitinho Vitale para a Câmara dos Deputados, o suplente Bigode do Santa Maria retorna mais uma vez ao cargo de vereador por Aracaju.
Toda essa articulação deve ocorrer no início de fevereiro, quando os trabalhos nas Casas Legislativas voltarão.
Por Uilliam Pinheiro
Com informações do site F5 News